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O que é e para onde vai?

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21K views 15 replies 6 participants last post by  skylarkjohn  
#1 ·
Vou apenas colocar algumas fotos em vez de mil palavras.
 

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#6 ·
Enquanto você estiver lá, eu colocaria o furo por onde passa a linha de óleo e o que mais passar protegido com uma borracha e depois selaria e moveria o fio do lado direito do fusível para o lado esquerdo do fusível.

Sem uma borracha e vedação no furo da parede corta-fogo, você corre o risco de a borda de metal esfregar na linha e ter alguns problemas reais. Ao colocar uma borracha, isso manterá a borda afiada do furo longe das linhas frágeis. Ao voltar e selar o furo, menos ar passará por este furo, bem como água e poeira para o interior.

No fio que você tem sob o lado direito do fusível, aquele clipe de terminal não é protegido pelo fusível, nem o fio sob aquele clipe. Ao movê-lo para o outro lado, agora esse fusível protegerá o que já está no carro e também seu fio adicional.

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Mais uma coisa, pois é difícil de ver na foto, mas o pequeno fusível na parte inferior esquerda está OK. Parece que papel alumínio está enrolado nele, o que não é bom.

Jim
 
#10 ·
Enquanto você estiver lá embaixo, eu colocaria no buraco por onde passa a mangueira de óleo e o que mais passar, uma borracha de vedação e depois selaria, e então moveria o fio do lado direito do fusível para o lado esquerdo do fusível.

Sem a borracha de vedação e a vedação no buraco do corta-fogo, você corre o risco de a borda de metal roçar na mangueira e ter alguns problemas reais. Ao colocar uma borracha de vedação, isso manterá a borda afiada do buraco longe das mangueiras frágeis. Ao voltar e selar o buraco, menos ar passará por esse buraco, bem como água e poeira para o interior.

No fio que você tem sob o lado direito do fusível, aquele clipe terminal não é protegido pelo fusível, nem pelo fio sob aquele clipe. Ao movê-lo para o outro lado, agora aquele fusível protegerá o que já está no carro e também seu fio adicional.

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Mais uma coisa, pois é difícil de ver na foto, mas o pequeno fusível na parte inferior esquerda está OK. Parece que há papel alumínio enrolado nele, o que não é uma coisa boa.

Jim
Com certeza. A foto foi tirada 1 ou 2 dias depois que eu o coloquei para funcionar e depois de um teste. Os fios e tubos agora estão enrolados em mangueira de combustível e serão selados com um pouco de espuma em spray. Quanto aos fios na caixa de combustível e o fusível que está enrolado, tudo será corrigido em tempo hábil, primeiro o fusível enrolado.
Há muita informação para eu analisar e agradeço a contribuição. Obrigado.
 
#8 ·
Ótimo conselho, Jim. Mas por que o lado direito desse fusível não fornece proteção para aquele clipe, mas o lado esquerdo fornece? Suponho que seja o oposto na coluna de fusíveis esquerda?

Definitivamente preciso perder o papel alumínio, se for isso (e parece que é).
Eu acho que seria bom se a caixa de fusíveis fosse montada como alguns painéis de fusíveis/disjuntores domésticos, mas não é.

Aqui está a caixa de fusíveis do meu Nova de 1968:

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e aqui estão as tomadas para adicionar circuitos elétricos:

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Começando na tomada superior, esta é uma tomada de bateria ou terminal constante de 12V e é protegida pelo fusível à esquerda, pois esse circuito é para o isqueiro/luz de cortesia que funciona o tempo todo e não como o fusível rotulado à direita, que é o fusível do aquecedor/ar condicionado.

A próxima tomada é para uma fonte de alimentação de 12V para acessórios e aqui esta tomada é protegida pelo fusível à direita, que é o fusível do rádio. Não é protegida pelo fusível à esquerda, que é para as suas luzes traseiras.

A terceira tomada para baixo é uma fonte de ignição de 12V e aqui a tomada é protegida pelo fusível à direita, que é o fusível do pisca-pisca e da luz de ré. Não é protegida pelo fusível à esquerda, que é o fusível de parada/perigo, pois este é um fusível constante de 12V.

A última tomada é para iluminação e esta fica ao lado do pequeno fusível na parte inferior da caixa de fusíveis.

Sim, é confuso e não tem padronização real.

Mesmo quando estou trabalhando em um veículo novo e preciso conectar na caixa de fusíveis, tento usar as tomadas existentes que são protegidas por fusíveis e nas poucas vezes que precisei usar tomadas de fusíveis, removo o fusível, vejo qual dos dois terminais do porta-fusível acende e então vou para o lado que NÃO acende, pois este será o lado protegido pelo fusível.

Sempre que estiver em dúvida, verifique e verifique as coisas com um medidor ou luz de teste, mas essas tomadas na caixa de fusíveis estavam lá para adicionar coisas diferentes, como o controle de cruzeiro de fábrica, o desembaçador traseiro e outras coisas.

Se você olhar para a foto da minha caixa de fusíveis, pode ver que adicionei um terminal em ângulo reto ao terminal LPS e isso foi para executar uma luz regulável nos meus controles do aquecedor, pois meu carro não tinha essa opção e eu estava cansado de não conseguir vê-lo no escuro. Quando adicionei um som sob o assento, também usei alguns terminais em ângulo reto e agora estou conectado ao terminal BAT e ao terminal ACC, então, se necessário, posso removê-lo e ninguém ficará mais esperto.

Jim
 
#13 ·
Jim, LPS é o terminal da luz do painel, né? Eu nunca soube disso, isso pode ser útil algum dia. Esse terminal também é regulável?
Na minha segunda foto você pode ver um terminal de ângulo reto de 1/4" crimpado em um fio marrom. Eu tenho este fio marrom indo para um pequeno soquete de luz nos meus controles do aquecedor para acendê-lo e quando eu puxo o interruptor do farol para ligar as luzes do painel de instrumentos, esta luz adicional também acende E diminui quando o interruptor do farol é girado. Eu usei a mesma potência da lâmpada no controle do aquecedor que está no cluster do velocímetro, então o brilho é uniforme.

Jim
 
#14 ·
Outra coisa que vou acrescentar é que as torneiras originais no meio só conseguem lidar com uma certa amperagem e se você for adicionar a estas, ou mesmo tocar na parte de trás ou adicionar terminais em ranhuras não utilizadas, faça as contas para que as coisas não fiquem sobrecarregadas e NUNCA adicione algo a esses slots e, em seguida, aumente o tamanho do fusível de fábrica que protege essa torneira e a fiação conectada a ela. A GM nunca projetou o bloco de fusíveis para que as pessoas simplesmente adicionassem aleatoriamente as coisas que queriam e ele precisa ser projetado corretamente para que a fiação e as peças existentes, como a chave de ignição e os terminais, não fiquem sobrecarregados.
 
#16 ·
Outra coisa que vou adicionar é que as torneiras originais no meio só podem lidar com uma certa amperagem e se você for adicionar a estas, ou mesmo tocar na parte de trás ou adicionar terminais em slots não utilizados, faça as contas para que as coisas não fiquem sobrecarregadas e NUNCA adicione algo a esses slots e, em seguida, aumente o tamanho do fusível de fábrica que protege essa torneira e a fiação conectada a ela. A GM nunca projetou o bloco de fusíveis para que as pessoas simplesmente adicionassem aleatoriamente as coisas que queriam e ele precisa ser projetado corretamente para que a fiação e as peças existentes, como a chave de ignição e os terminais, não fiquem sobrecarregados.

Jim
Boa informação. Obrigado Jim